Quatro alpacas foram mortas a tiro, no domingo, numa quinta em Cambridgeshire, no Reino Unido. A proprietária do terreno e dos animais, Dawn French, descreveu o ataque às alpacas Calvin, Klein, Martha e Juniper como "horrível" e "sem sentido".
Houve ainda uma quinta alpaca baleada, mas sobreviveu e está a receber tratamento veterinário.
A polícia local, que classificou o caso como "altamente angustiante", está a investigar.
Para já, desconhece-se quem tenha sido o atirador, mas suspeita-se que os disparos terão acontecido entre as 18h00 de sábado e as 8h30 de domingo.
"Recebemos uma chamada telefónica no domingo de manhã, a dizer que tínhamos de ir para o campo, mas para nos prepararmos, que não era bonito. Não nos deram mais informações e, quando lá chegámos, descobrimos que quatro das nossas alpacas tinham sido baleadas na cabeça. Uma quinta também foi baleada, mas estava bem. É simplesmente horrível, sem sentido", recordou, numa entrevista à BBC, Dawn French.
A proprietária garante não fazer "a mínima ideia" de quem possa ser o autor do ataque.
"Esperamos que seja apenas um caso isolado e que não se trate de uma nova mania. Tem sido absolutamente horrível, simplesmente brutal, não há palavras", confessou a dona das alpacas.
A polícia apelou a todas as pessoas que possam ter informações sobre o incidente para contactarem as autoridades.
"Este foi um crime altamente angustiante que causou a morte e ferimentos graves a animais indefesos", acrescentou o sargento da polícia local Tom Nuttall.
Leia Também: Cinco leões resgatados da guerra na Ucrânia têm nova casa em Inglaterra