Uma idosa de 70 anos que foi detida e acusada de maus-tratos está a ser investigada por ter trocado uma criança de acolhimento por um macaco, nos Estados Unidos.
“Uma testemunha que se apresentou com algumas informações sobre o abuso sistémico que estava a acontecer na casa disse que lhe tinham pedido para levar a criança para o Texas e trazer o macaco de volta em troca”, detalhou o procurador do Condado de Lincoln de Mike Wood, citado pela NBC News.
Ao longo da vida, Brenda Ruth Deutsch terá acolhido mais de 200 crianças, de acordo com Wood.
Já entre setembro de 2022 e janeiro deste ano, a mulher terá violentado a menor, que os registos das autoridades judiciais dizem ser uma adolescente com menos de 17 anos.
Numa dessas ocasiões, terá usado uma pá, uma guarnição de madeira, sapatos e a sua própria mão para abusar da adolescente, de acordo com uma declaração apresentada em tribunal pelo Gabinete do Xerife do Condado de Lincoln, na segunda-feira. O documento indicava ainda que a idosa tinha por hábito doar as roupas da jovem como castigo.
A mulher terá também enviado a jovem “para viver numa casa no Texas com condições de vida insalubres e sem supervisão adequada”, entre 1 de janeiro e 1 de abril, o que levou os serviços de proteção de menores a retirarem a criança de casa.
A menor era, além disso, deixada sozinha em casa para cuidar de animais exóticos que lá viviam.
A investigação está em curso.
Leia Também: Sempre se sentiu diferente. Agora, descobriu que foi trocado à nascença