"Yehuda é um empresário de sucesso e um firme defensor da fé judaica e do direito do seu povo de viver e praticar a sua religião sem perseguição", escreveu Trump, na quinta-feira, na rede social Truth Social.
O chefe de Estado notou que, com o crescimento do antissemitismo, o nomeado "será o mais forte representante dos norte-americanos e dos judeus em todo o mundo e promoverá a paz".
Kaploun cofundou a RussKap Water, especializada no desenvolvimento de geradores que produzem água potável a partir da humidade atmosférica, de acordo com o 'site' da empresa.
A biografia publicada pela empresa refere que o empresário também assessorou grandes corporações, escritórios de advogados, empresas de investimento, imobiliárias e líderes políticos nos Estados Unidos e em Israel, incluindo nos trabalhos de resgate após os ataques de 11 de setembro de 2001 em Nova Iorque, que mataram quase três mil pessoas.
O jornal israelita Jerusalem Post noticiou que Kaploun é um confidente de longa data do candidato republicano e que Trump terá recorrido ao rabino nas eleições de novembro para aumentar o apoio entre a comunidade judaica.
Leia Também: Trump diz que UE foi "muito inteligente" ao suspender retaliações