Primeiro-ministro britânico e Zelensky discutiram "progresso" para a paz

O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, e o Presidente ucraniano, Volodymir Zelensky, discutiram hoje, em Roma, o "progresso" dos esforços para restaurar a paz na Ucrânia à margem do funeral do Papa Francisco, anunciou o governo britânico.

Notícia

© Ukrainian Presidency / Handout/Anadolu via Getty Images

Lusa
26/04/2025 21:53 ‧ há 9 horas por Lusa

Mundo

Guerra na Ucrânia

Os dois homens "discutiram o progresso feito nos últimos dias para garantir uma paz justa e duradoura na Ucrânia", de acordo com o governo britânico.

 

E ambos "acordaram em manter o impulso e continuar a trabalhar ativamente com os seus parceiros internacionais", para esse fim.

O Palácio do Eliseu, em França já tinha anunciado que os Presidentes dos EUA, Ucrânia, França e o primeiro-ministro britânico tiveram hoje uma conversa positiva sobre a Ucrânia, em Roma, à margem do funeral do Papa Francisco.

"Confirmo que houve uma conversa entre o Presidente [Emmanuel Macron], Donald Trump, Volodymyr Zelensky e Keir Starmer, e que esta foi positiva", indicou um assessor do Palácio do Eliseu (presidência francesa).

Trump e Zelensky tiveram hoje um encontro de 15 minutos dentro da Basílica de São Pedro, antes do início do funeral.

Leia Também: Detido suspeito de ter matado comandante do Estado-Maior da Rússia

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas