O site PureViagem elaborou, este ano, a lista das praias de topless mais populares do mundo e onde não usar ‘a parte de cima’ é legal e completamente aceitável.
Do ranking apresentado pelo site, a praia de Palma, em Maiorca (Espanha), é a mais popular de todas e onde o topless é habitual e elogiado pelos turistas que visitam esta região das Ilhas Baleares. Segue-se a Anse du Gouverneur, em São Bartolomeu. Aqui, a privacidade é fundamental e por isso esta é uma das praias mais frequentadas por celebridades como Beyoncé.
No terceiro lugar segue a francesa praia de Pampelonne, conhecida por ser a praia onde Brigitte Bardot fez sucesso em topless. A South Beach, nos Estados Unidos, é também uma das praias mais populares embora a prática de topless não seja legalmente permitida em Miami.
Espanha volta a entrar na lista com a praia Barceloneta, que mesmo no inverno é ponto de atração dos turistas. A Bondi Beach é praia mais famosa da Austrália e aquela onde o topless é mais frequente e natural.
Em sétimo lugar na lista do site PureViagem surge a Seven Mile Beach, na Jamaica. Aqui, o topless é legal mas são muitos os turistas que se refugiam em resorts próximos para poderem fazer nu integral, prática ainda não aceite na praia.
Rodeada de rochedos e de pequena dimensão, a Clifton Beach é a praia da África do Sul onde fazer topless é mais comum.
A terceira praia espanhola a constar nesta seleção é a praia Gran, uma das mais procuradas pelas mulheres e das mais cobiçadas pelos homens. A lista termina com mais uma praia espanhola, a Cala Bassa, no norte de Ibiza. Nesta praia, o frenesim e erotismo típico da região dão lugar à privacidade e à calma… mas também a muito topless.