Bruce Springsteen anula concerto contra lei anti-transgénero

O músico Bruce Springsteen suspendeu o concerto que tinha previsto para domingo em Greensboro, na Carolina do Norte, em protesto contra uma lei que considera lesiva dos direitos dos cidadãos LGTB (lésbicas, gays, bissexuais e transgénero).

Notícia

© Getty

Lusa
09/04/2016 14:38 ‧ 09/04/2016 por Lusa

Mundo

Estados Unidos

"Primeiro as minhas desculpas aos fãs de Greensboro, cancelámos o concerto deste domingo. Algumas coisas são mais importantes que o 'rock' e a luta contra o preconceito e o fanatismo é uma delas", anunciou o músico num comunicado divulgado na sexta-feira.

Springsteen quis assim mostrar a sua "solidariedade" em relação aos afetados por uma lei aprovada pelo Estado da Carolina do Norte a 23 de março que cria restrições à utilização de casas de banho por transgéneros.

"Na minha opinião, é uma tentativa de pessoas que não podem suportar o progresso feito no nosso país para reconhecer os direitos de todos os nossos cidadãos", escreveu o músico no comunicado.

"É o modo mais forte que tenho de fazer ouvir a minha voz contra aqueles que preferem fazer-nos recuar em vez de avançar", insistiu.

Bruce Springsteen efetua uma tournée pelos Estados Unidos e Europa para celebrar os 35 anos do seu álbum de culto 'The River'.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas