Islamita interrompe homenagem às vítimas de Munique

Nove pessoas perderam a vida às mãos de um jovem de 18 anos que gritou o nome de Alá, enquanto disparava indiscriminadamente.

Notícia

© Twitter / Israel News Flash

João Oliveira
26/07/2016 08:43 ‧ 26/07/2016 por João Oliveira

Mundo

Protestos

Munique caminha a passos lentos para a normalidade depois do tiroteio num centro comercial, onde um jovem de 18 anos gritou o nome de Alá antes de matar nove pessoas e de fazer mais de uma dezena de feridos.

Até ontem, o ‘palco’ do tiroteio esteve encerrado ao público e preparava-se para a reabertura, mas sem antes homenagear aqueles que lá perderam a vida.

“Antes de voltar à normalidade, os nossos trabalhadores juntaram-se para todas as vítimas saberem que não estão sozinhas”, disse Cristoph von Oelhafen, diretor do centro comercial de Munique, citado pela publicação espanhola La Gazeta.

Enquanto as famílias das vítimas e os locais prestavam a respetiva homenagem por entre o silêncio da dor que é a da perda, um jovem islamita começou a gritar ‘Allah Akbar’ durante a cerimónia, obrigando à intervenção dos polícias.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas