Os Estados Unidos continuam a ser palco de aparições de palhaços. Embora sem grandes episódios de violência à mistura isto apesar de já ter havido rumores nesse sentido –, a verdade é que não só não se sabe a origem do fenómeno como este não tem abrandado.
A multinacional McDonald’s, que tem no palhaço Ronald McDonald o ‘rosto’ da empresa em termos publicitários, já fez saber que, nos próximos tempos, vai evitar usar Ronald McDonald, devido ao crescente número de aparições de palhaços.
À CNN, a porta-voz da marca, Terri Hickey, salientou que a empresa “tem consciência do clima que se vive em torno das aparições de palhaços” e, por essa razão, embora o Ronald McDonald não desapareça por completo, o certo é que deverá ficar mais longe dos holofotes.
Recorde-se que têm sido avançadas diferentes hipóteses para este fenómeno da aparição de palhaços. Não há, porém, nenhuma explicação definitiva. Certo é que o facto de o cinema de terror já ter recorrido, por vezes, a palhaços para filmes, tem levado a maior histeria. Ao ponto de um dos mestres de histórias de terror, Stephen King, ter recentemente apelado à calma.
Hey, guys, time to cool the clown hysteria--most of em are good, cheer up the kiddies, make people laugh.
— Stephen King (@StephenKing) October 3, 2016