Confirma-se: O camião que esta noite abalroou um mercado de Natal em Berlim foi propositadamente desviado para o local, de forma a vitimar o maior número possível de pessoas.
"Há pelo menos 50 feridos, alguns em estado grave, há mortos", disse o porta-voz da polícia da capital alemã, citado pela agência France Presse (AFP).
A mesma fonte admite, face a estas informações, a possibilidade de um ataque terrorista.
Refira-se, no entanto, que os bombeiros no local já disseram haver "múltiplas mortes" registadas no local, pelo que número de vítimas mortais deverá subir exponencialmente nas próximas horas.
Informações veiculadas por vários meios de comunicação nas redes sociais dizem que o condutor da viatura terá conseguido fugir do local.
A polícia alemã pede à população que não saia de casa e que "não espalhe rumores".
Bitte helfen Sie uns. Bleiben Sie zu Hause & verbreiten Sie keine Gerüchte. Folgen Sie uns hier für wichtige Infosl. #Breitscheidplatz
— PolizeiBerlinEinsatz (@PolizeiBerlin_E) December 19, 2016
Berlin police say 9 killed, many injured when truck slams into Christmas market. https://t.co/RfAAzxf9Ki
— The Associated Press (@AP) December 19, 2016
Refira-se que este ataque é em muito semelhante ao que aconteceu a 14 de julho deste ano, em Nice, França, quando um camião foi propositadamente conduzido em direção à população que estava na avenida Promenade des Anglais a celebrar o Dia Nacional da França. Nesse dia, morreram pelo menos mais de 80 pessoas.