O autor do atentado terrorista num mercado de Natal em Berlim, na Alemanha, tinha sete perfis no Facebook, revelou uma investigação feita pelo Bellingcat.
As várias contas de Anis Amri tinham ligações a seis pessoas que o tunisino de 24 anos identificou como membros da família.
A última conta foi desativada no dia 21 de dezembro, dois dias após o ataque perpetrado em Breitscheidplatz e que deixou 12 mortos e 48 feridos. Segundo o Bellingcat, neste perfil, alguns dos amigos de Anis Amri assumiam-se como simpatizantes do grupo terrorista Estado Islâmico, que reivindicou o ataque.
Só em uma das contas na rede social o tunisino se identificava como estudante da Universidade de Paris-Descartes. A foto de perfil mostrava Amri na praça Friederichsplatz, na cidade de Karlsruhe, junto à fronteira com a França.
Numa das publicações do autor do atentado vê-se Amri na famosa Oberbaumbrücke, considerada um dos marcos de Berlim sobre o rio Spree. O vídeo tem a duração de sete segundo e foi divulgado a 26 de setembro.
Apesar de ter vivido quatro anos em Itália (ainda que, na sua maioria, preso), o tunisino não tinha amigos italianos nos seus perfis no Facebook. Ficava-se por familiares e amigos que residiam na Tunísia, o seu país de origem.