Cão que devorou corpo do dono ia ser abatido mas pode ser libertado

O caso aconteceu no Reino Unido e colocou donos e ativistas pelos animais em lados opostos da barricada.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
21/01/2017 20:30 ‧ 21/01/2017 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Reino Unido

Foi em setembro de 2014 que o caso começou. Butch, um cão de raça Staffordshire bull terrier, agora com dez anos, devorou parcialmente o corpo do dono. O dono morreu e o animal estaria já há quatro dias sem comida e água quando foi encontrado. Com o corpo particularmente afetado, não foi possível determinar a causa da morte.

O cão estaria agitado e com um comportamento agressivo para com os agentes quando foi levado para o canil da polícia, recorda o Daily Mail. Terá começado aí a batalha legal que até hoje ainda se prolonga.

Um especialista das autoridades locais decidiu mais tarde que o animal era perigoso e, em abril do ano passado, um tribunal de Liverpool decidiu que o animal seria abatido, uma decisão que conta com o apoio da família do dono.

O The Senior Staffy Club, um grupo de ativistas, pediu a revisão do caso, alegando que o comportamento do animal foi “natural”, tendo em conta as circunstâncias, ou seja, como estava há vários dias sem que lhe dessem comida e bebida, devorar o corpo do dono foi uma questão de sobrevivência.

O pedido de revisão foi aceite e o caso irá continuar agora em tribunal. Entretanto, o animal continua no canil da polícia de Merseyside.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas