Trump avisa: "Coreia do Norte está à procura de problemas"
Presidente norte-americano disse que seria melhor ter a ajuda da China, mas garante estar preparado para resolver o problema sem a ajuda de Pequim.
© Getty Images
Mundo Estados Unidos
Donald Trump não levou muito tempo para responder a Pyongyang. Depois do regime norte-coreano ter condenado hoje o envio de porta-aviões dos Estados Unidos para a península coreana, através da sua agência estatal de notícias, Trump respondeu ao seu melhor estilo no Twitter.
O presidente norte-americano começa por escrever no Twitter que explicou ao “presidente da China que um acordo de comércio com os EUA seria bem melhor para eles se ajudarem a resolver o problema da Coreia do Norte”. Mas adianta que Washington está preparado para resolver este problema sem a ajuda chinesa: “A Coreia do Norte está à procura de problemas. Se a China decidir ajudar, seria ótimo. Se não, vamos resolver o problema sem eles”.
A tensão entre Washington e Pyongyang está a crescer e promete conhecer novos contornos nos próximos dias.
I explained to the President of China that a trade deal with the U.S. will be far better for them if they solve the North Korean problem!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 11 de abril de 2017
North Korea is looking for trouble. If China decides to help, that would be great. If not, we will solve the problem without them! U.S.A.
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 11 de abril de 2017
Saliente-se que a Coreia do Norte já tinha avisado que está preparada para reagir a um eventual “ataque preventivo” dos Estados Unidos ou “a qualquer forma de guerra”.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com