Uma rapariga de 10 anos foi atacada por um crocodilo no lago Mary Jane, perto da cidade de Orlando, na Florida, enquanto nadava. O crocodilo de quase 3 metros mordeu a menina na perna mas esta conseguiu abrir a boca do animal, depois de lhe bater repetidamente no focinho, e libertou-se ainda antes de a família chegar junto dela para a ajudar.
A rapariga foi imediatamente transportada para um hospital, onde recebeu tratamento para os ferimentos ligeiros que apresentava no joelho e na coxa. Pouco depois do incidente, o crocodilo foi capturado e retirado do lago.
Matt Sudermeyer, gestor dos parques da região, disse ao The Orlando Sentinel que vai fazer uma análise extensa antes de “tomar qualquer decisão quanto à abertura do lago Mary Jane” ao público.
Em setembro do ano passado, a FWC avançou que já se registaram 388 ataques de crocodilos no estado da Florida desde 1948, tendo 24 deles sido fatais.
Recorde-se que em junho de 2016, uma criança de dois anos foi morta por um crocodilo junto a um resort da Disney, em Orlando.