O comando de contraterrorismo da Polícia Metropolitana de Londres anunciou a detenção de 12 pessoas na manhã deste domingo no âmbito da investigação ao ataque ocorrido ontem, sábado, na London Bridge e na Borough Market.
As detenções ocorreram em Barking, num edifício onde morava, alegadamente, um dos terroristas.
Sem avançar com mais informações, a polícia britânica sublinha que a investigação prossegue, para aferir os contornos do caso.
12 arrests in connection with last night's attacks in #LondonBridge & #BoroughMarket https://t.co/JCGAWuNpO9 pic.twitter.com/T1SLWAkKF4
— Metropolitan Police (@metpoliceuk) June 4, 2017
De acordo com o avançado pela Sky News, anteriormente tinham sido detidos quatro homens e uma mulher, tendo a mulher sido libertada posteriormente. A informação é agora atualizada pelas autoridades.
Um morador do prédio indicou à mesma estação britânica que lhe foi mostrada uma fotografia de um suspeito, que julga parecer-se com um dos seus vizinhos. "Se é ele, não é a pessoa que conhecemos", afiançou, referindo-se a uma "pessoas afável" que vive no prédio há três anos e que tem filhos menores.
BREAKING: Police launch major operation to raid Barking home of London Bridge terrorist https://t.co/1XoMIVYEak pic.twitter.com/bZa8xkaxUj
— Daily Express (@Daily_Express) June 4, 2017