Menina indiana de dez anos que engravidou não vai poder abortar

Na Índia, o aborto é proibido a partir das 20 semanas de gravidez, a não ser que relatórios médicos deem indicações em contrário. Menina de dez anos terá engravidado depois de ser violada pelo tio.

Notícia

© iStock

Notícias Ao Minuto
28/07/2017 17:41 ‧ 28/07/2017 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Índia

O Supremo Tribunal da Índia decretou esta quinta-feira que uma rapariga de dez anos que engravidou depois de alegadamente ter sido violado pelo seu tio não vai poder abortar, noticia a BBC.

O motivo invocado pelo tribunal prende-se com o facto de a gravidez – que vai na 32ª. semana - já estar demasiado avançada, pelo que seria “demasiado arriscado” para a rapariga.

A gravidez da menina de dez anos foi descoberta há duas semanas, depois de esta ser ter queixado de dores no estômago aos seus pais, que a levaram de imediato para o hospital.

Na segunda-feira, foi pedido a vários médicos que avaliassem o caso da rapariga. O caso chegou ao Supremo Tribunal depois de um outro tribunal ter tomado a mesma decisão dias antes.

À luz da legislação indiana, o aborto é proibido a partir das 20 semanas de gravidez, a não ser que os médicos confirmem que a vida da mãe possa estar em risco.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas