Após pôr vida em risco, jovem alerta para perigo de rebentar borbulhas

Depois de rebentar borbulha, ficou em risco de ficar cega.

Notícia

© Twitter

Andrea Pinto
09/08/2017 08:51 ‧ 09/08/2017 por Andrea Pinto

Mundo

Infeção

Todos sabemos (apesar de o continuarmos a fazer), que rebentar borbulhas pode ser perigoso. Vários são os especialistas que aconselham a não fazê-lo por maior que seja a tentação, não só por ser pouco higiénico, mas também porque pode desencadear infeções.

Foi o que aconteceu com Katie Wright, que partilhou no Twitter aquilo que lhe aconteceu, 48 horas depois de rebentar uma borbulha no rosto.

"Quando te tornas famosa porque ficaste feia", escreveu a jovem, na legenda das fotos que partilhou.

A jovem conta que há uma semana que tinha uma borbulha no rosto que a estava incomodar, ao ponto que decidiu rebentá-la para se ver livre dela. Uma hora depois, a sua cara começou a inchar.

Segundo o Independent, o que a jovem tinha não era uma borbulha, mas sim uma infeção bateriana no rosto, conhecida como celulite facial.

A celulite facial é uma infeção bacteriana que pode ter consequências graves. Embora se designe de celulite, porque ataca os mesmos tecidos de gordura do rabo, esta manifesta-se de forma diferente no rosto. Neste caso, surgem manchas vermelhas de inchaço, que causam a sensação de ardor.

No caso de não ser devidamente tratada, esta pode pôr em risco a vida de uma pessoa.

No caso de Katie, os médicos advertiram-na de que corria o sério risco de a infeção se alastrar para o cérebro ou para os olhos (e ficar cega) caso não fosse tratada rapidamente.

A jovem decidiu tornar pública a sua história para alertar outras pessoas para os perigos que se correm ao tentar verem-se livres das borbulhas.

 

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas