A irmã mais nova de Kim Jong-un, Kim Yo-Jong, vai estar presente na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno na Coreia Sul, com data marcada para a próxima sexta-feira. A notícia é avançada pela BBC, que cita fontes oficiais sul-coreanas.
Kim Yo-jong é a filha mais nova do antigo líder norte-coreano Kim Jong-il e tem ganhado protagonismo na política da Coreia do Norte, considerada muito próxima do líder Kim Jong-un.
As duas Coreias vão ter uma equipa conjunta nos Jogos Olímpicos de Inverno e vão participar na cerimónia de abertura com a mesma bandeira, um sinal que tem sido visto como um passo importante para a reaproximação entre o Norte e o Sul.
Na segunda-feira, Pyongyang anunciou que Kim Young-nam, presidente da Assembleia Popular Suprema e número dois do país, vai marcar presença na cerimónia para representar o regime norte-coreano.
Agora, sabe-se que será acompanhado de Kim Yo-jong, quatro anos mais nova do que Kim Jong-un. Os dois irmãos estudaram e viveram juntos em Berna, na Suíça, durante a juventude.
A delegação da Coreia do Norte nos Jogos Olímpicos de Inverno será liderada pelo ministro do desporto, Kim Il-guk, e é composta por um total de 280 pessoas, incluindo desportistas, apoiantes, jornalistas e representantes oficiais do regime.