Autor de sequestro em supermercado abatido pela polícia

O autor do sequestro desta sexta-feira num supermercado, na localidade de Carcassonne, foi abatido pela polícia. A zona mantém-se sob fortes medidas de segurança e evacuações de edifícios em curso porque as autoridades estarão no encalço de um possível cúmplice.

Notícia

© Lefigaro

Ana Lemos
23/03/2018 13:45 ‧ 23/03/2018 por Ana Lemos

Mundo

França

Um homem, já identificado como ex-militante do Estado Islâmico que regressou a França recentemente, e que se barricou esta manhã num supermercado de Trèbes na cidade Carcassonne, no sudoeste do país, foi morto pela polícia.

A informação foi avançada pela imprensa francesa e já confirmada oficialmente pelo ministro do Interior francês, Gérard Collomb, que fez questão de se deslocar ao local.

O atacante, marroquino de 26 anos, fez pelo menos 20 reféns do interior do supermercado que, entretanto, já foram libertados.

Alguma imprensa local adiantou que o atirador terá gritado 'Allah Akbar' ao entrar no supermercado, cerca das 11h00 (10h00 em Lisboa), tendo sido ouvidos tiros.

Há, neste momento, quatro mortos e 17 feridos, alguns dos quais em estado grave, confirmados.

Consigo o ex-militante do ISIS teria além de armas, granadas, e alegadamente exigia a libertação de Salah Abdeslam , o único sobrevivente dos atentados de Paris, em 2015, que provocaram a morte de mais de 130 pessoas.

As autoridades francesas disponibilizaram também um número de emergência para quem precisar de informações ou tiver alguma relevante associada a este sequestro que esta quinta-feira voltou a deixar França em alerta para a ameaça terrorista.

O presidente francês, Emmanuel Macron, disse, entretanto, que tudo indica tratar-se de um ataque terrorista. A partir de Bruxelas, onde participa numa cimeira da União Europeia, Macron manifestou "solidariedade" e ofereceu "todo o apoio" às pessoas envolvidas.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas