Dentes de elefante e hipopótamo apreendidos em Portugal

Venda das peças através da internet foi monitorizada pelos inspetores da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE).

Notícia

© ASAE

Patrícia Martins Carvalho
23/07/2018 20:06 ‧ 23/07/2018 por Patrícia Martins Carvalho

País

ASAE

Cinco dentes de elefante, um dente de hipopótamo e uma pata de elefante foram apreendidos pelos inspetores da ASAE após a realização de ações de vigilância e monitorização levadas a cabo nos “últimos meses”. Em causa está um valor de mercado de 11.325 euros.

Em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a ASAE faz saber que as ações incidiram no comércio online e que tiveram “especial incidência na oferta de peças que estão protegidas ambientalmente pela Convenção sobre o Comércio Internacional das Espécies de Fauna e Flora Selvagens Ameaçadas de Extinção".

De referir também que as mesmas foram realizadas em vários pontos do país, nomeadamente em Guimarães, Gaia, Marco de Canaveses, Leiria e Alcanena.

Nesta senda e além das apreensões foram “instaurados os respetivos processos de contraordenação pela venda de partes de espécie protegida sem a documentação legal obrigatória”.

O material apreendido vai agora ser entregue ao Instituto da Conservação da Natureza.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas