Portugal é notícia lá fora e pelas piores razões

Os dados a que a notícia diz respeito foram revelados pelo Ministério da Justiça.

Notícia

© Reprodução/Facebook

Patrícia Martins Carvalho
29/09/2018 17:46 ‧ 29/09/2018 por Patrícia Martins Carvalho

País

Crime

O número de casos de violação em Portugal tem vindo a aumentar. A informação é veiculada pela agência noticiosa EFE que revela que o número de denúncias relacionadas com este tipo de crime passou de 335 em 2016 para 408 em 2017.

Em apenas um ano, as queixas apresentadas pelo crime de violação aumentaram 21,3% em Portugal. A notícia, da agência EFE, é partilhada pelo site G1 pertencente ao grupo brasileiro Globo.

Segundo o mesmo artigo, os números citados foram revelados pelo Ministério da Justiça e surgem na senda do polémico acórdão em que dois juízes suspenderam a pena de prisão a dois homens acusados de violarem uma jovem em estado inconsciente numa discoteca do Porto.

Os dados em causa mostram que, desde 2010, o número de queixas por violação não era tão alto. Dos 404 condenados em 2016 por crimes de natureza sexual, apenas 37% cumpriram uma pena de prisão efetiva e 5% foram condenados a pena de multa ou serviços comunitários. Os restantes 58% viram as suas penas de prisão serem suspensas.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas