Uma explosão de gás na rua Ramiro de Matos Bilhau em Peniche provocou, ao final da manhã desta sexta-feira, ferimentos a seis pessoas.
Informação prestada ao Notícias ao Minuto pelo comandante dos Bombeiros Voluntários de Peniche dá conta de que dos seis feridos quatro encontram-se em estado grave e dois apresentam ferimentos ligeiros.
Quanto à explosão, o comandante José António Rodrigues explicou que a mesma ocorreu à entrada de um edifício, mais precisamente no "ramal" da estrutura onde se encontra a instalação de gás.
Já segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria, os feridos são funcionários de uma empresa de distribuição de gás que estavam a proceder à manutenção do material.
Uma informação confirmada à agência Lusa pelo vice-presidente da Câmara de Peniche, Mark Ministro, que referiu que a explosão ocorreu "quando estavam a ser efetuados trabalhos na conduta de uma residência estudantil e que causou ferimentos graves em quatro trabalhadores e ferimentos ligeiros em outros dois".
Para o local do incidente foram mobilizados 34 operacionais apoiados por 13 veículos e dois meios aéreos do INEM.
Explosão de gás em Peniche.O Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) recebeu um alerta para uma explosão de gás em Peniche às 12h45. O INEM tem neste momento envolvidos nas operações de socorros 2 Helicopteros, 2 VMER, 1 ambulância SIV (1/2)
— INEM (@INEMtwitting) December 7, 2018