A IKEA emitiu um aviso para os clientes, através do site oficial, sobre um móvel trocador de fraldas, depois de ter tido conhecimento de três incidentes com crianças.
De acordo com a empresa sueca, os clientes que tenham adquirido a cómoda/trocador SUNDVIK devem assegurar-se que montam os bloqueios de segurança de forma correta, tal como vem descrito nas instruções fornecidas com o móvel.
Em caso de extravio das peças, a IKEA pede que contactem a empresa para receberem as mesmas gratuitamente, mesmo que não tenham o talão de compra.
O alerta surgiu depois de a IKEA ter tido conhecido de três incidentes em que a parte dobrável da cómoda se soltou e as crianças que estavam em cima da mesma caíram.
Garante a empresa de venda de móveis a preços acessíveis que, nos casos reportados, as fixações de segurança não foram colocadas corretamente, como descrito nas instruções de montagem.
Para mais informações sobre este caso, a IKEA pede ainda que os clientes entrem em contacto com a linha de Apoio ao Cliente.