O terceira temporada da série ‘Casa de Papel’, que tem estreia marcada para o próximo dia 19 de julho, vai contar com uma personagem cujo nome será ‘Lisboa’. Raquel Murillo, a investigadora da polícia espanhola, passa assim para o lado dos bandidos com nomes de outras cidades (Tóquio, Berlim, Nairobi, Rio e Denver).
No mais recente teaser da série, a Netflix mostra Murillo a receber uma chamada do professor, mas “não o seu professor”: Marcelo Rebelo de Sousa. A cena é inspirada no momento em que o Presidente da República ligou para Cristina Ferreira em plena estreia da apresentadora na SIC.
A voz que imita Marcelo na chamada para a nova bandida da Casa de Papel dá os parabéns à personagem, diz quão orgulhoso está de si pelo papel que vai desempenhar na série e, no fim, socorre-se ainda de uma frase icónica do Presidente: “Esperávamos, desejávamos e conseguimos”.
Questionado pelos jornalistas sobre o tema, Marcelo confessou ainda não ter visto o teaser da Netflix. “Falaram-me que não havia propriamente nenhuma conotação nem com a pessoa nem com o cargo”, referiu apenas.