A bebé Matilde, que sofre de atrofia muscular espinhal de tipo I, foi internada de urgência na tarde desta quarta-feira devido a problemas respiratórios.
Na página de Facebook Matilde, uma bebé especial, os pais contam que a menina, de apenas dois meses, estava a respirar “com mais dificuldade”, por isso decidiram dirigir-se ao Hospital de Santa Maria em Lisboa.
Depois de examinada, os médicos decidiram que Matilde tinha de ficar internada durante uns dias porque tem um pulmão “tapado” e febre. A bebé vai agora fazer antibiótico e iniciar a ventilação assistida.
Na publicação partilhada durante a noite passada, os pais da pequena Matilde recordam que estão numa “luta contra o tempo”. A menina, de nacionalidade portuguesa, tem atrofia muscular espinhal de tipo I, a forma mais grave desta doença rara, e precisa de perto de 2 milhões de dólares (aproximadamente 1,7 milhões de euros) para sobreviver.
Numa partilha anterior, o casal agradeceu a generosidade dos portugueses que têm mostrado a sua solidariedade através de donativos na conta bancária solidária criada com o propósito de angariar fundos para os custos do tratamento. Até agora já foram doados mais de 166 mil euros para ajudar Matilde.