"A realidade sobre a superexploração do planeta não é segredo para ninguém, tendo-se tornado uma crise mundial num estado de alerta iminente.
Da onda de calor que assola a Europa, às inundações no Caribe, as devastações do aquecimento global são cada vez mais difíceis de ignorar.
Nós, na Sociedade Protetora dos Animais, procuramos erguer a voz pelos desamparados e inocentes; para divulgar conhecimento, para tentar educar e, talvez, para gerar mudança numa mente que decida ser uma influência positiva para todos aqueles animais que não podem defender-se da infindável crueldade humana.
Hoje, especificamente, quero que se faça ouvir a minha voz para aqueles que estão em prisões, sem terem cometido qualquer crime.
Milhões de animais são sequestrados todos os anos para 'entreter' e ser uma distração de fim de semana para muitas famílias em lugares apelidados de 'zoológicos' e 'parques aquáticos'. A realidade por trás desses lugares é terrível e desumana. Aprisionamento sem as condições necessárias ao bem-estar da espécie, sem liberdade, sem acompanhamento adequado, sem possibilidade de socializar com os seus semelhantes, replicar comportamentos naturais… provocando um grande stress e angústia nestes animais.
Lembre-se que eles devem ser livres! Estes lugares promovem a ideia de que eles nos pertencem mas, mais cedo ou mais tarde, eles desaparecerão por nossa causa.
O seu bilhete é a sua sentença!
Seja consciente, eduque os seus filhos a terem respeito e amor por todos os seres vivos"
Salomón Shayo
Sociedade Protectora dos Animais