Uma mulher de 53 anos foi assaltada, agredida e sequestrada, este domingo de manhã, na Lourinhã. O tio foi encontrado mais tarde e também ele se encontra ferido, não se sabendo com que gravidade.
Ao que o Notícias ao Minuto apurou junto da GNR, tio e sobrinha encontravam-se no interior de uma habitação em Casal da Galharda quando dois ladrões os surpreenderam. Os suspeitos recolheram o dinheiro existente na habitação, uma arma de fogo e depois obrigaram as duas vítimas a entrar no carro de uma delas.
Nesta senda, os assaltantes abandonaram o local com tio e sobrinha, abandonando o primeiro numa zona de eucaliptal em São Bartolomeu dos Galegos com ferimentos de bala na cabeça e mantendo a segunda sob sequestro.
A mulher acabou por ser encontrada por populares “amarrada e amordaçada” junto à igreja da mesma localidade.
Por confirmar está ainda a informação que a sobrinha terá sido também violada pelos raptores.
Já o homem foi encontrado há poucos instantes, razão pela qual ainda não há informações acerca do seu estado de saúde além de que também apresenta ferimentos de bala.
Os dois ladrões, um português e outro de nacionalidade brasileira, estão em fuga, tendo sido montada uma caça ao homem por parte das autoridades.
De referir que os dois suspeitos fugiram num Peugeot 206 cinzento de três portas.
A investigação do caso está agora nas mãos dos inspetores da Polícia Judiciária.