É vítima de assédio sexual? Saiba como agir

Comemora-se esta sexta-feira, dia 11, o Dia Internacional da Rapariga, motivo pelo qual a Polícia de Segurança Pública PSP lança campanha de sensibilização sobre criminalização do assédio sexual.

Notícia

© iStock

Notícias Ao Minuto
10/10/2019 15:48 ‧ 10/10/2019 por Notícias Ao Minuto

País

Assédio sexual

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP vai lançar esta sexta-feira uma campanha de sensibilização e prevenção sobre a criminalização do assédio sexual.

A ação terá lugar entre as 10h30 e as 12h, na Estação do Rossio, em Lisboa, e passará pela distribuição de flyers ao público mais jovem e com maior incidência sobre a população feminina.

A PSP de Lisboa aproveita para informar que já realizou uma ação de sensibilização para o seu efetivo de forma a consciencializar os polícias e a determinar procedimentos operacionais sobre como intervir numa situação relatada de assédio sexual.

A Polícia deixa ainda conselhos sobre como agir numa eventual situação de assédio.

Se se sentir assediada deve manifestar ao abusador o seu desagrado; procure partilhar a sua situação com pessoas da sua confiança para que a consigam ajudar; guarde todo o tipo de provas importantes que conseguir recolher como sms, ou outros conteúdos publicados em redes sociais; relate a situação à sua entidade patronal, caso ocorra em ambiente laboral; se considerar necessária a intervenção da polícia, não hesite em ligar 112.

Por fim, a PSP pede aconselha ainda a memorizar no seu telemóvel o seguinte número do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP: 21 765 42 42, ou digite no seu telemóvel [21 polícia].

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas