A GNR deteve um homem, de 46 anos, no Estoril, pela prática do crime de violência doméstica contra a ex-mulher, informaram as autoridades militares, esta sexta-feira, através de um comunicado enviado à comunicação social.
A detenção, levada a cabo na passada terça-feira, dia 15 de outubro, decorreu na sequência de uma investigação da GNR, na qual os militares "apuraram que o suspeito ameaçava a ex-mulher, de 43 anos, com a possibilidade de publicar vídeos de cariz íntimo nas redes sociais".
No dia seguinte à detenção, o suspeito foi presente ao Tribunal Judicial de Sintra, onde lhe foi aplicada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva. O alegado agressor encontra-se agora no Estabelecimento Prisional de Caxias.
As autoridades salientam ainda, na referida nota, que o suspeito está envolvido noutro processo de violência doméstica, iniciado em 2016, "no qual foi aplicada, como medida preventiva, a proibição de contactos e vigilância eletrónica, medida esta que entretanto se extinguiu".