Pulseira eletrónica para homem apanhado a ameaçar ex-mulher de morte

O agressor ameaçou a vítima em frente de vários elementos da GNR, que tinham sido chamados ao local após uma denuncia. O caso aconteceu em Vila Verde, em Braga.

Notícia

© iStock

Notícias Ao Minuto
18/10/2019 18:18 ‧ 18/10/2019 por Notícias Ao Minuto

País

Violência doméstica

Um homem, de 49 anos, foi detido pelo crime de violência doméstica contra a ex-companheira, de 43 anos, no  concelho de Vila Verde, em Braga, divulgou a GNR esta sexta-feira num comunicado enviado às redações. Posteriormente, o homem acabou por ser obrigado, pelo tribunal, a usar uma pulseira eletrónica para ser controlado. 

O agressor acabou por ser apanhado em flagrante a ameaçar a vítima pelos próprios militares, que tinham sido chamados ao local na sequência de uma denúncia por desacatos. 

"O agressor continuou a ameaçar a vítima na presença dos militares, o que culminou, de imediato, na sua detenção", refere a GNR na nota. 

Foi apurado ainda pelas autoridades que "este comportamento era recorrente" tendo o suspeito chegado "a forçar a sua entrada na habitação da ex-companheira e a destruir vários objetos no seu interior".  

Após a detenção, o agressor foi presente, no dia seguinte, ao Tribunal Judicial de Braga, "onde lhe foi aplicada a medida de coação de proibição de contacto e afastamento da vítima, por qualquer meio".

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas