ANIMAL lança petição a pedir o fim da tauromaquia no Campo Pequeno

Associação endereça documento a Álvaro Covões. Já recolheu quase 200 assinaturas.

Notícia

© iStock

Notícias Ao Minuto
04/11/2019 15:26 ‧ 04/11/2019 por Notícias Ao Minuto

País

Tauromaquia

A ANIMAL lançou uma petição online onde pede a Álvaro Covões o fim da tauromaquia no Campo Pequeno, em Lisboa. A associação já recolheu quase 200 assinaturas.

Após ter sido "tornado público no final da semana passada que o processo de finalização da venda da Praça de Touros do Campo Pequeno estava concluído" e que "Álvaro Covões e o fundo Horizon Equity Partners passam agora a ser os donos do espaço", a ANIMAL iniciou uma petição para pedir que a tauromaquia seja eliminada daquele espaço, refere em comunicado enviado esta segunda-feira às redações

Já no documento, é considerado "lamentável que Lisboa, enquanto cidade moderna e uma das capitais europeias mais visitadas, ainda admita espectáculos públicos de tortura de animais como são as touradas, uma tradição anacrónica que em nada mais consiste senão na subjugação de animais para meros fins de entretenimento."

A associação considera ainda que "há um número crescente de pessoas que perdem espectáculos, nomeadamente concertos, precisamente porque sabem que, até agora, apoiar financeiramente qualquer atividade naquele espaço, seria, ainda que indiretamente, financiar também a indústria tauromáquica". 

"Está nas mãos de V. Exa. o poder de mudar uma realidade que só degrada Lisboa. Creia que a decisão de retirar a tauromaquia do Campo Pequeno seria histórica e muitíssimo louvada, não só em Portugal, mas em todo o mundo", concluem. 

Aceda à petição aqui.

Leia Também: PAN acusa PróToiro: "Os campeões da desinformação"

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas