A GNR e os bombeiros foram chamados, durante a manhã desta segunda-feira, à Escola Secundária de Freamunde, em Paços de Ferreira, devido a uma agressão entre alunos.
No entanto, a ocorrência ganhou relevância na comunicação social após ter sido divulgado que, para além do episódio de violência, um homem de 22 anos teria invadido as instalações da escola e ameaçado estudantes, não sendo clara, porém, qual a ligação entre as agressões e a presença do indivíduo no estabelecimento.
Ao que o Notícias ao Minuto apurou, houve efetivamente um episódio de agressão entre duas alunas e foram feitas ameaças por um homem, mas não houve registo de uma qualquer invasão.
Tudo terá começado com uma discussão nas redes sociais entre as duas raparigas, ambas alunas do 12.º ano. E esta manhã de segunda-feira, já nas instalações da Escola Secundária de Freamunde, cerca das 9h30, as alunas ter-se-ão envolvido numa discussão, tendo uma delas sofrido ferimentos leves depois de ter levado uma estalada que lhe partiu os óculos e a feriu num dos ombros.
Ao nosso site, fonte da GNR informou que recebeu o alerta para a agressão às 9h40, tendo chegado uma patrulha ao local às 10h15. Acontece que, antes de os militares chegarem à escola, o referido homem de 22 anos, irmão da vítima, dirigiu-se ao estabelecimento de ensino e pediu permissão para entrar nas instalações sob o motivo de que iria falar com a direção da escola.
No entanto, o indivíduo - que não chegou a ser identificado pelo GNR - nunca chegou ao gabinete da direção, mas sim a uma sala onde estava a jovem que alegadamente agrediu a sua irmã menor, de 17 anos. Nesse momento, o homem terá ameaçado verbalmente a rapariga e uma funcionária que se encontrava presente.
Mas, como foi avançado pela agência Lusa esta tarde de segunda-feira e confirmado pela GNR ao Notícias ao Minuto, quando a autoridade chegou à escola, o jovem já não se encontrava nas instalações.
De referir que a menor que foi agredida foi transportada pelos bombeiros para o Hospital de Penafiel. O Notícias ao Minuto tentou falar com a direção da escola, mas sem sucesso.