Quase de fim de semana! É sexta-feira e as temperaturas máximas vão subir

Céu vai estar nublado por nuvens altas tornando-se pouco nublado. Conheça as previsões do IPMA.

Notícia

© Istock

Notícias Ao Minuto
27/12/2019 08:45 ‧ 27/12/2019 por Notícias Ao Minuto

País

Meteorologia

É sexta-feira e sinónimo de quase fim de semana. As previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) mostram que o São Pedro também decidiu ser nosso 'amigo' uma vez que hoje poderá contar com céu nublado por nuvens altas, "tornando-se pouco nublado", e uma pequena subida da temperatura máxima, exceto no interior Norte. Apesar disto, espere uma pequena descida da temperatura mínima no interior, exceto nas terras altas. 

O IPMA revela que se vai fazer sentir "nevoeiro matinal em alguns locais, em especial do nordeste transmontano e Beira Alta". Há ainda a possibilidade de formação de gelo ou geada no interior Norte e Centro.

Na Grande Lisboa o céu também vai estar "pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade por nuvens altas até ao meio da manhã". Ocorrerá uma pequena subida da temperatura máxima. O cenário é exatamente o mesmo no Grande Porto. 

Quanto a temperaturas, esta sexta-feira traz 10ºC de mínima para Lisboa com 17ºC de máxima. No Porto, vão variar entre os 7ºC e os 17ºC.

Em Bragança conte com 0ºC de mínima, enquanto a máxima é de 10ºC. Por outro lado, em Faro está mais quente, com mínima de 14ºC e máxima de 20ºC.

Já este sábado, pode esperar céu limpo. Alguns locais do Nordeste Transmontano e Beira Alta poderão, ainda assim, ter nevoeiro matinal. No Algarve, o vento será "moderado".

Para domingo, o IPMA conta com "céu geralmente limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade em alguns locais do interior Norte e Centro até ao meio da manhã" e possibilidade de formação de geada no interior das regiões Norte e Centro. 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas