As seis pessoas, quatro homens e duas mulheres, com idades entre 25 e 47 anos, foram detidas na terça-feira, constituídas arguidas e libertadas sujeitas à medida de coação de termo de identidade e residência, adiantou à agência Lusa fonte da GNR.
Segundo a guarda, em comunicado enviado à Lusa, após uma denúncia feita pelo proprietário do olival, militares da força de segurança deslocaram-se ao local, onde surpreenderam as seis pessoas a furtar azeitona com recurso a máquinas de apanha manuais.
No seguimento da detenção, a GNR apurou que as pessoas tinham dois veículos no olival, "um dos quais com grande capacidade de carga", para efetuar o transporte da azeitona furtada.
A GNR apreendeu os dois veículos, vários utensílios usados e 708 quilos de azeitona, que foram devolvidos ao legítimo proprietário.
A ação foi efetuada pelo Núcleo de Investigação Criminal com o reforço do Posto Territorial de Moura do Comando Territorial de Beja da GNR, que comunicou os factos ao Tribunal Judicial de Serpa.