Resultados deram negativo e há mais um caso suspeito em Portugal. É o 11º
A nova suspeita trata-se de uma doente encaminhada para o Centro Hospitalar Universitário de São João.
© Global Imagens
País Covid-19
Os resultados realizados ao paciente com suspeita de infeção pelo COVID-19 (coronavírus) (9.º caso), que está internado no Centro Hospitalar Universitário de São João desde este domingo, são negativos. Igualmente negativas foram as análises realizadas à menina (10.º caso) que está internada no Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, e que esteve recentemente na China. Mas há mais um caso suspeito.
Em comunicado enviado às redações, a Direção-Geral da Saúde (DGS) detalha que foram realizadas "análises laboratoriais pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA), com duas amostras biológicas negativas".
Apesar das boas notícias, a DGS informa que há mais um caso de suspeita por infeção do vírus que teve origem em Wuhan, na China. Trata-se de uma doente que foi encaminhada para o Centro Hospitalar Universitário de São João - a unidade de referência para estes casos.
Esta paciente vai ficar internada, em isolamento, e será levada a cabo uma colheita de amostras biológicas para análise.
O último balanço indica que o número de mortos devido ao novo coronavírus (Covid-19) na China continental subiu hoje para 1.770, ao mesmo tempo que foram registados 2.048 novos casos de infeção.
Além de 1.770 mortos na China continental, há a registar um morto na região chinesa de Hong Kong, um nas Filipinas, um no Japão e um em França.
As autoridades chinesas isolaram várias cidades da província, situada no centro da China, para tentar controlar a epidemia, uma medida que abrange cerca de 60 milhões de pessoas.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com