Debate instrutório sobre roubo em Tancos marcado para 2 e 3 de abril

O debate instrutório do processo de Tancos foi marcado para os dias 2 e 3 de abril por decisão do juiz Carlos Alexandre, informou hoje um dos advogados do processo.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
18/02/2020 13:29 ‧ 18/02/2020 por Lusa

País

Tancos

A fase de instrução, que começou a 8 de janeiro, é uma fase facultativa do processo de recolha de prova que pode ser requerida pelos arguidos para contestar a acusação, sendo dirigida por um juiz, ao contrário da fase de inquérito que é dirigida pelo Ministério Público.

O processo de Tancos tem 23 acusados, militares e civis, entre os quais o antigo ministro da defesa Azeredo Lopes e aos arguidos são imputados crimes que vão desde terrorismo, associação criminosa, denegação de justiça e prevaricação até falsificação de documentos, tráfico de influência, abuso de poder, recetação e detenção de arma proibida.

O caso do furto das armas em Tancos foi divulgado pelo Exército a 29 de junho de 2017 com a indicação de que ocorrera no dia anterior, tendo a alegada recuperação do material de guerra furtado ocorrido na região da Chamusca, Santarém, em outubro de 2017, numa operação que envolveu a PJ Militar, em colaboração com elementos da GNR de Loulé.

A notícia das datas do debate foi avançada pela Rádio Renascença.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas