Leiria. Menina ficou 8h esquecida em carrinha de transporte escolar

O caso já foi participado às autoridades.

Notícia

© iStock

Notícias Ao Minuto
22/02/2020 16:00 ‧ 22/02/2020 por Notícias Ao Minuto

País

Menina

Uma criança de dois anos terá ficado esquecida, durante cerca de 8 horas, na carrinha da creche escolar, em Leiria. Os pais só tiveram conhecimento da situação à noite, quando os responsáveis do Centro Paroquial de Assistência do Juncal, no concelho de Porto de Mós, se deslocaram à casa da família para dar a notícia.

A informação é avançada pela SIC Notícias e, de acordo com a estação de Paço de Arcos, a pequena Sofia costumava viajar na carrinha de transporte escolar com a irmã e o irmão mais velhos. A menina de dois anos ia para a creche e os irmãos para a escola primária.

Na passada segunda-feira, depois de ter alegadamente ficado presa com o cinto de segurança e sentada na cadeira de transporte durante todo o dia, Sofia chegou a casa um pouco mais tarde, pelas 18h. Mas a mãe não estranhou o atraso, já que a menina o justificou com o facto de ter ficado de castigo.

A carrinha de transporte escolar do Centro Paroquial esteve todo o tempo estacionada à porta da creche, sem que ninguém tivesse dado pela ausência da menina na instituição.

A SIC Notícias dá ainda conta que a menina não voltou à creche e que a mãe cancelou inclusivamente o serviço de transporte dos irmãos para a escola primária.

O caso foi participado à GNR de Porto de Mós. O Notícias ao Minuto contactou a força de segurança, que confirmou os factos, detalhando ainda que a queixa foi apresentada pela mãe no dia 20 de fevereiro

O caso será agora investigado pela GNR para apuramento de responsabilidades. 

[Notícia atualizada às 16h12]

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas