A Direção-Geral da Saúde (DGS) confirmou, na tarde desta segunda-feira, através de um comunicado enviado às redações, o segundo caso de infeção com o novo coronavírus em Portugal.
Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a DGS informa que se trata do homem de 33 anos que está internado no Centro Hospitalar de São João, no Porto, depois de ter reportado os primeiros sintomas no dia 26 de fevereiro e tem uma ligação epidemiológica a Valência, em Espanha.
No mesmo comunicado a DGS anuncia que a mulher sul-coreana retirada este domingo de um comboio que fazia a ligação Lisboa-Paris “teve resultado negativo após realização de análises laboratoriais pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA), com duas amostras biológicas negativas”.
Recorde-se que, esta segunda-feira, a DGS confirmou o primeiro caso de coronavírus em Portugal, um homem de 60 anos que está internado no Hospital de Santo António, integrado no Centro Hospitalar Universitário do Porto, e que reportou os primeiros sintomas no dia 29 de fevereiro, depois de ter estado no norte de Itália.