Análise ao segundo caso suspeito de coronavírus nos Açores deu negativo

Diretora-Geral da Saúde avançou com a informação durante o programa Prós e Contras, da RTP.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
02/03/2020 23:39 ‧ 02/03/2020 por Notícias Ao Minuto

País

Coronavírus

 

As análises ao segundo caso suspeito de coronavírus, nos Açores, deram negativo. Até ao momento não há casos de Covid-19 nem da Região Autónoma dos Açores, nem da Madeira.

A informação foi avançada pela Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, em direto, no programa da Prós e Contras, desta segunda-feira, transmitido pela RTP1.

Mais tarde, a informação foi confirmada pela Autoridade Regional de Saúde, que informou que o indivíduo do sexo masculino, de 24 anos, residente em São Miguel, que passou por Itália entre os dias 19 e 25 de fevereiro, teve resultado negativo após realização de análises laboratoriais.

O homem tinha sido transportado para o Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira no domingo à noite.

Este é o segundo caso de suspeita de infeção pelo Covid-19 nos Açores. O primeiro foi registado na quinta-feira e tratava-se de um homem de 31 anos, natural da ilha Terceira, que esteve na cidade italiana de Milão, acabando o resultado das análises por ser também negativo.

O Governo Regional apela para que em caso de sintomas os utentes liguem para a Linha Saúde Açores (808 246 024), em vez de se dirigirem a um hospital ou unidade de saúde.

Recorde-se que, esta segunda-feira, a DGS confirmou a existência de dois casos de coronavírus em Portugal.

O surto de Covid-19, detetado em dezembro na China e que pode causar infeções respiratórias como pneumonia, provocou mais de 2.900 mortos e infetou mais de 87 mil pessoas, de acordo com dados reportados por 60 países.

Das pessoas infetadas, mais de 41 mil recuperaram.

Além de 2.912 mortos na China, há registo de vítimas mortais no Irão, Itália, Coreia do Sul, Japão, França, Taiwan, Austrália, Tailândia, Estados Unidos da América e Filipinas.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou o surto de Covid-19 como uma emergência de saúde pública internacional e aumentou o risco para "muito elevado".

Leia Também: Covid-19: Açores registam segundo caso suspeito

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas