Regresso do mau tempo traz na ´bagagem' aviso amarelo para 7 distritos

Sete distritos do continente estão entre hoje e sábado sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Notícia

© Global Imagens

Lusa
05/03/2020 07:30 ‧ 05/03/2020 por Lusa

País

Mau tempo

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa vão estar sob aviso amarelo a partir das 15h00 de hoje e até às 00h00 de sábado por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 4 a 4,5 metros.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje nas regiões do norte e centro períodos de céu muito nublado, apresentando-se geralmente muito nublado até ao início da manhã.

Estão também previstos períodos de chuva, por vezes forte no Minho e Douro Litoral, passando a aguaceiros a partir do início da manhã, que poderão ser de neve acima de 1200/1400 metros de altitude.

A previsão aponta ainda para vento moderado do quadrante oeste, soprando por vezes forte no litoral, com rajadas até 65 quilómetros por hora (km/h), e sendo moderado a forte nas terras altas, com rajadas até 90 km/h e pequena descida de temperatura.

Na região sul prevê-se céu geralmente muito nublado, diminuindo de nebulosidade a partir do início da tarde, períodos de chuva durante a manhã e vento fraco a moderado do quadrante oeste, tornando-se de noroeste a partir da manhã, temporariamente forte no litoral oeste e terras altas, com rajadas até 60 km/h.

O IPMA prevê ainda neblina ou nevoeiro temporário e pequena descida de temperatura.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 4 graus Celsius (na Guarda) e os 14 (em Lisboa) e as máximas entre os 10 (na Guarda) e os 20 graus (em Faro).

 

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas