A única mulher até agora infetada com o Covid-19 em Portugal é professora de Físico-Química na Escola Roque Gameiro, na Amadora, confirmou a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, à RTP. A docente esteve de férias em Itália e, ainda assintomática, apresentou-se ao serviço, tendo estado a dar aulas.
A confirmação de que a mulher estava infetada com o novo coronavírus chegou na noite desta quarta-feira, e está agora internada no Hospital Curry Cabral, em Lisboa.
As pessoas com quem esta mulher, que tem entre 40 a 49 anos, esteve já foram contactadas e aconselhadas a ficarem isoladas em casa. Cinco turmas estão encerradas, avançou ainda a diretora-geral da Saúde.
O Notícias ao Minuto já contactou o Ministério da Educação que confirmou as informações já avançadas.
Recorde-se que há mais dois casos confirmados, esta quinta-feira, de Covid-19 em Portugal. Com esta atualização, o balanço de doentes infetados pelo novo coronavírus por cá é revisto em alta: já são oito casos.
Na China, onde teve origem o surto, o número de mortos ultrapassou a barreira das três mil pessoas, com 31 novas vítimas mortais registadas nas últimas 24 horas, anunciaram as autoridades chinesas.
O surto de Covid-19, que pode causar infeções respiratórias como pneumonia, provocou mais de 3.200 mortos e infetou mais de 93 mil pessoas em 78 países.
[Notícia atualizada às 14h23]