A Associação Recreativa e Cultural Amigos de Samora - ARCAS retirou o convite feito a Tiago Grila para participar no Carnaval de Samora Correia, em Benavente, após o influencer ter confessado ser o autor de um atropelamento e fuga na zona da Amadora, no ano passado.
"A ARCAS vem a comunicar que a presença de Tiago Grila no Carnaval de Samora Correia foi cancelada", anunciou a associação num comunicado publicado na rede social Facebook, no sábado.
Na nota, a ARCAS defendeu que "quando o convite foi feito a direção desconhecia as várias situações graves que têm vindo a ser notícia nos últimos dias".
"Mais ainda, a direção da ARCAS não se revê neste tipo de atitudes. Para nós carece o civismo, o respeito e a empatia, características que não existiram nas atitudes de Tiago Grila", acrescentou a associação, acreditando que retirar o convite "seria a melhor decisão a ser tomada".
Em causa está o facto de o influencer ter revelado, em tom de piada, que tinha atropelado uma pessoa e fugido. "Atropelei uma pessoa e fugi", contou num podcast. "Estou a falar a sério. Vinha numa subida, ali na Amadora. Estava no telemóvel, nem vi. De repente ouço um estrondo! Partiu-me o vidro", disse entre risos, acrescentando que a mãe e a namorada sabiam do ocorrido.
Segundo a SIC Notícias, a confissão fez com que a Polícia de Segurança Pública (PSP) denunciasse o crime ao Ministério Público da Amadora.
A estação de Paço de Arcos revelou ainda que o crime ocorreu pelas 20h00 de 17 de janeiro de 2023, na Avenida D. José I, na Amadora. A vítima, uma mulher, estava a sair do Bingo e foi atropelada após atravessar num semáforo verde. Com o embate, perdeu os sentidos, partiu dois dentes e o braço esquerdo e sofreu um traumatismo craniano.
Após o caso ser noticiado, o influencer disse ter ficado "surpreendido com uma notícia", onde foi "associado, incorretamente, a um suposto atropelamento que ocorreu no ano passado".
"Quero deixar claro que essa associação à minha pessoa é completamente falsa e descabida", escreveu nas redes sociais.
"Lamento que esta situação tenha gerado esta confusão e reforço que nada tenho a ver com o que foi noticiado. Espero que este esclarecimento sirva para pôr fim à especulação infundada", acrescentou.
Leia Também: Atropelamento. Apanhado pela polícia após podcast? Influencer já reagiu