O número de infetados em Portugal com coronavírus subiu, esta segunda-feira, para 31, avança a SIC Notícias, informação entretanto replicada por vários meios e que o Notícias ao Minuto está a tentar confirmar junto das autoridades competentes.
De acordo com o canal de televisão, trata-se da mãe da jovem algarvia, de 17 anos, diagnosticada, este domingo, com o novo coronavírus, depois de ter visitado família em Itália, durante o Carnaval.
A mulher agora diagnosticada com Covid-19 é professora na escola Básica 2,3 Professor José Buísel, em Portimão, cujo agrupamento é o mesmo da escola que a filha frequenta, a Secundária Manuel Teixeira Gomes, encerrada por precaução este domingo.
O Notícias ao Minuto sabe que a escola onde a mulher é docente também foi encerrada esta segunda-feira.
A mulher tem mais duas filhas que estão em isolamento, mas sem sintomas.
Recorde-se que a adolescente foi o primeiro caso confirmado no sul de Portugal. Ao retornar de Itália, a rapariga terá contactado a Linha Saúde 24, que lhe deu instruções para monitorizar a sua situação clínica e cumprir algumas regras sociais e de higiene pessoal, mas que podia fazer a sua vida normal", adianta a nota divulgada na página na internet do Agrupamento de Escolas Manuel Teixeira Gomes em Portimão.
A estudante regressou assim à escola no dia 27 de fevereiro e prosseguiu com as aulas, sendo apenas diagnosticada com Covid-19 este domingo.
Leia Também: Confirmado primeiro caso de contágio por Covid-19 no sul de Portugal