"Esta medida tem efeitos a partir do dia 16 de março e manter-se-á até ao dia 09 de abril, altura em que as condições para a retoma natural e progressiva das atividades serão analisadas", refere, em comunicado.
Segundo o Instituto Piaget, no campus de Viseu "não se verificou, até ao momento, qualquer situação de suspeita ou dúvida" quanto à eventual infeção pelo novo coronavírus responsável pela Covid-19.
A instituição apela a todos os membros da comunidade académica "que mantenham os cuidados necessários para que seja reduzido o risco de exposição e de transmissão" do novo coronavírus, "evitando, sempre que possível, frequentar espaços públicos com concentração de pessoas".
O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro de 2019, na China, e já provocou mais de 4.900 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.
O número de infetados ultrapassou as 131 mil pessoas, com casos registados em mais de 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 78 casos confirmados.