A Nova School of Business and Economics (Nova SBE) da Universidade Nova de Lisboa, em Carcavelos, emitiu um comunicado a revelar ter tido conhecimento durante a noite de quinta-feira de que um aluno teria dado positivo para Covid-19. Segundo explicam na nota, o estudante, de nacionalidade portuguesa, "depois de um período de férias no estrangeiro regressou a Portugal no inicio deste mês, proveniente de um país então ainda não referenciado como área de transmissão activa do vírus" e que está "até agora, assintomático".
A universidade dá ainda conta de que foi acionado de imediato o Plano de Contingência para o combate ao Covid-19 e que foi solicitada "uma enumeração o mais detalhada possível das áreas onde permaneceu dentro do Campus, bem como dos contactos mais próximos que teve durante esse período".
"As instalações de todo o Campus de Carcavelos foram encerradas durante a noite e não irão abrir hoje de manhã, aguardando-se a vistoria da entidades competentes para definir os próximos passos", refere a instituição de ensino.
É pedido a "todos os membros da Escola que não se desloquem ao Campus esta manhã, aguardando novas informações que serão prestadas durante o dia" e informado que "as atividades letivas continuarão a funcionar, com o ensino à distância como já programado, até à sua reabertura".