Supermercados com horários específicos para profissionais em prontidão

Profissionais de saúde, forças de segurança, bombeiros e proteção civil têm horas próprias quando quiserem comprar bens essenciais.

Notícia

© istock

Notícias Ao Minuto
17/03/2020 16:09 ‧ 17/03/2020 por Notícias Ao Minuto

País

Covid-19

O supermercado Aldi no Barreiro vai disponibilizar um horário específico para atender os profissionais que se encontram em prontidão devido à pandemia do novo coronavírus. Entre as 9h00 e as 10h00, esta loja irá receber exclusivamente as pessoas que todos dias lutam para nos salvar e manter em segurança. 

"Face à situação de pandemia que o país enfrenta, que mobilizou milhares de profissionais de diversas forças de segurança e equipas de saúde, em permanência, a cadeia de supermercados ALDI Portugal, através da sua loja no Barreiro, respondeu positivamente à solicitação do Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Frederico Rosa, ao pedido de disponibilização de um horário exclusivo para atendimento a estes profissionais", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Todas as forças de segurança, bombeiros, proteção civil, pessoal médico, enfermagem e de técnicos de saúde poderão usufruir deste horário para adquirirem os bens essenciais de que necessitam.

Quem, "por contingências de trabalho, não têm disponibilidade de efetuar compras nos horários habituais", podem dirigir-se ao referido supermercado, "tocar à campainha e mostrar o respetivo documento comprovativo profissional". 

Outro dos supermercados que levou a cabo iniciativa semelhante foi o E.Leclerc. Por exemplo, a loja do Entroncamento publicou na rede social Facebook que "face ao atual estado de emergência", disponibiliza um horário diferenciado para profissionais de saúde, bombeiros e forças de segurança. 

Esta medida cumpre-se todos os dias, das 7h00 às 9h00.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas