Um agente da Polícia de Segurança Pública, da Divisão de Sintra, está infetado com Covid-19. Apurou o Notícias ao Minuto junto de fonte oficial da força de segurança que o polícia está estável, mas permanece em avaliação.
Perante a confirmação da infeção do agente, a PSP seguirá "estritamente as indicações das autoridades de saúde".
A Direção-Geral da Saúde (DGS) revelou, esta quinta-feira, que há em Portugal 785 casos confirmados, de acordo com o último balanço. Portugal regista, até ao momento, quatro vítimas mortais na sequência da pandemia.
Portugal encontra-se em estado de emergência desde as 00h00 de hoje, depois de a Assembleia da República ter aprovado na quarta-feira o decreto que lhe foi submetido pelo Presidente da República, com o objetivo de combater a pandemia de Covid-19.
Hoje, o Conselho de Ministros aprovou as medidas que concretizam o estado de emergência, como o "isolamento obrigatório" para doentes com Covid-19 ou que estejam sob vigilância ativa, sob o risco de "crime de desobediência", a generalização do teletrabalho" para todos os funcionários públicos que o possam fazer, o fecho das Lojas do Cidadão, bem como dos estabelecimentos com atendimento público, com exceção para, entre outros, as mercearias e supermercados, postos de abastecimento de combustível, farmácias e padarias.