Até agora, já foram detidas 70 pessoas por desobediência
Ministério da Administração Interna anunciou que, até às 18h deste domingo, já foram detidas 70 pessoas em Portugal por desobediência. Paralelamente, foram encerrados 1.546 estabelecimentos por incumprimento das normas estabelecidas.
© iStock
País Covid-19
Até às 18h00 de domingo, foram detidas 70 pessoas por crime de desobediência, designadamente por violação da obrigação de confinamento obrigatório e por outras situações de desobediência ou resistência, mais uma detenção face aos dados de sábado, anuncia o ministério tutelado por Eduardo Cabrita este domingo.
A mesma nota refere que, até ao mesmo período, foram encerrados 1.546 estabelecimentos por incumprimento das normas estabelecidas, mais 37 face a sábado.
Estas detenções, e encerramentos de estabelecimentos, decorrem do decreto que regulamenta o Estado de Emergência, em vigor desde as 00h00 do dia 22 de março.
Desde então, a Guarda Nacional Republicana e a Polícia de Segurança Pública têm vindo a desenvolver uma "intensa atividade de sensibilização, vigilância e fiscalização junto da população", sublinha o MAI.
O Governo ressalva ainda que estes dados não se referem a operações de fiscalização rodoviária, ou outras, realizadas ao longo do fim de semana.
Recorde aqui as regras do Estado de Emergência.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com