O português Luciano Marques da Silva esteve internado desde o dia 24 de março no Hospital de São João, no Porto, e esta quarta-feira é notícia em Inglaterra.
Com 100 anos, Luciano recuperou de uma infeção de Covid-19, e para assinalar a sua passagem a paciente centenário, as enfermeiras fizeram questão de lhe 'oferecer' um bolo de aniversário.
A celebração, contudo, segundo o reportado pelo Daily Mail, chegou antes de Luciano saber que tinha vencido a infeção pelo novo coronavírus.
A filha, Maria José, explicou como a doença foi causando cada vez mais dificuldades ao pai, antes de ter de chamar uma ambulância para o levar para o hospital.
"Primeiro teve uma tosse seca, depois muita expectoração e uma febre que não baixava. Apenas quando eu e o meu marido fomos testados positivamente para Covid-19 me apercebi que a tosse do meu pai estaria relacionada com isso", conta, citada pelo jornal britânico.
Marlene Teixeira, chefe do serviço onde Luciano esteve internado, diz-se orgulhosa pelos cuidados de saúde que ela e a sua equipa prestam todos os dias.
"Deixa-me muito orgulhosa fazer parte de uma equipa tão dedicada, que não falha na sua missão de oferecer cuidados de saúde altamente qualificados e humanos face à pandemia que estamos a enfrentar. O Luciano estava muito comovido e agradecido pelo gesto de toda a equipa", afirmou esta enfermeira.