Governo dos Açores faz queixa na PJ sobre mensagens "fraudulentas"
O Governo dos Açores anunciou hoje ter feito queixa na Polícia Judiciária (PJ) contra incertos a propósito de mensagens "potencialmente fraudulentas" que estarão a ser enviadas via telemóvel e relativas a testes à covid-19.
© Paulo Spranger / Global Imagens
País Açores
"Estas mensagens devem ser ignoradas, pois podem ter origem fraudulenta, sendo lesivas dos interesses e direitos dos cidadãos. O Serviço Regional de Saúde não convoca para rastreio à infeção pelo novo coronavírus através de mensagem para telemóvel", diz a nota enviada à imprensa pelo executivo regional.
E concretiza o texto: "A Secretaria Regional da Saúde apresentou queixa à Polícia Judiciária contra incertos".
Os Açores registaram hoje a primeira morte associada à covid-19, uma doente internada que terá sido infetada por profissionais de saúde, anunciou a Autoridade de Saúde Regional.
Os Açores registaram também um novo caso positivo de covid-19, na ilha Graciosa, elevando para 72 o número total de infetados no arquipélago.
Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 380 mortes, mais 35 do que na véspera (+10,1%), e 13.141 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 699 em relação a terça-feira (+5,6%).
Portugal, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 02 de março, encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até ao final do dia 17 de abril, depois do prolongamento aprovado na quinta-feira na Assembleia da República.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com