Doze elementos da PSP de Braga estão infetados com o novo coronavírus, doença que no nosso país já vitimou mais de 300 pessoas, confirmou fonte do Comando Distrital de Braga ao jornal O Minho.
Segundo a informação avançada por esta publicação, entre os casos de agentes infetados, dez pertencem à Esquadra de Investigação e Fiscalização Policial (EIFP), entre eles elementos das chefias. Todos estes agentes encontram-se em isolamento profilático em casa, sem necessidade de internamento hospitalar.
A estes dez casos juntam-se, de acordo com a mesma fonte, um elemento da secretaria do Comando Distrital e um polícia da Esquadra de Investigação Criminal
O jornal O Minho sublinha ainda que os restantes elementos fizeram os testes de despistagem à Covid-19 no passado sábado, sendo que os que acusaram negativo continuaram a trabalhar até esta quarta-feira, dia em que o delegado de saúde local ordenou que os mesmo cumprissem um período de quarentena dado que estiveram em contacto com os colegas infetados, já depois de feitos os testes.